data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foi presa preventivamente nesta quarta-feira uma mulher suspeita de envolvimento no assassinato de um idoso no dia 9 de novembro em Restinga Sêca. A vítima foi Francisco Fagundes Oliveira, de 66 anos, encontrado morto às margens da ERS-149 com ferimentos na cabeça. O caso é tratado como latrocínio (roubo com morte).
Um dia após o assassinato, outro homem, de 32 anos, já havia sido preso por suspeita de participação no latrocínio. Durante depoimento oficial à polícia, ele confessou envolvimento no crime. Com ele, os policiais encontraram um cartão bancário, que pertencia à vítima. O mesmo cartão já havia sido usado para compras em um supermercado, na manhã após o crime. Ainda de acordo com o suspeito, outras pessoas também estariam envolvidas no caso. Nesta terça-feira foi preso preventivamente o segundo suspeito, que foi encaminhado ao Presídio de Agudo.
Os três foram indiciados por latrocínio e associação criminosa pela Delegada Elizabete Schimomura.
O CASO
O corpo do idoso foi encontrado no início da manhã do dia 9 de novembro às margens da ERS-149. A equipe da Polícia Civil foi acionada por pessoas que haviam passado na rodovia, na localidade de Coxilha do Osório, por volta das 6h30min. O idoso, que já estava sem vida e sem documentos quando a polícia chegou ao local, estava com ferimentos na cabeça.